 
	 
	 
	 |   
Hoje é Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025.
  |   
Hoje é Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025.  
        
         
        O pagodeiro transformou o feriado de Páscoa em uma tradição do bem. Todos os anos, Zeca reúne voluntários para distribuir ovos de Páscoa em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Neste domingo (31), o cantor aproveitou para compartilhar detalhes do gesto e desejar “Feliz Páscoa, família do samba!” nas redes.
“Domingo de Páscoa em Xerém! Que o amor ao próximo seja o guia de nossos corações” diz sua publicação no Instagram. Em um dos vídeos, Zeca mostra seus amigos e toca um sino, que motiva todos os voluntários da ação. No vídeo seguinte, as crianças e jovens do bairro fazem uma fila e agradecem pelo doce presente.
A atitude rendeu também elogios dos seguidores nas redes sociais. “Zeca, vc me dá muitos motivos pra ser sua fã! ?”. “Esse é o cara !!! Deus te abençoe Zeca, exemplo de humildade.” disse fã.
Há pouco mais de cinco anos, Roberto Faustino leu o livro “Zeca: Deixa o Samba Me Levar”, escrito por Jane Barbosa e Leonardo Bruno. Ele soube, desde então, que os causos, a carreira e a vida do cantor de samba mereciam ser levados às telonas do cinema.
Muitas conversas com Zeca Pagodinho e Jane, anos de pesquisa no subúrbio da zona norte do Rio de Janeiro e uma pandemia depois, o filme “Deixa a Vida Me Levar” começará a ser produzido em 2024 — e, segundo as expectativas de Faustino, filmado entre agosto e setembro deste ano.
Com produção de Roberto Faustino e Marco Altberg, o longa será distribuído pela Paris Filmes. O roteirista e co-produtor explicou, em entrevista à CNN, que o filme é uma “ficção que abraça a realidade”. (CNN)
