SEXTA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2017
Untitled Document
14/11/2017 | Fonte: CORREIO DO ESTADO

Azambuja começa a mudar equipe e quem for candidato terá de sair

Guaraci assume Fazenda com nomeação de Monteiro para o TCE
Azambuja pretende iniciar 2018 com novos integrantes na equipe de primeiro escalão - Foto: Valdenir Rezende

A reforma administrativa do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) começou a tomar forma nesta semana.

O pontapé inicial foram as nomeações do ex-secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, e do ex-deputado estadual Flavio Kayatt, ambos do PSDB, como conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). Até dezembro, segundo o governador, mais mudanças devem acontecer. 

“Quem for ser candidato vai ter que, lógico, deixar o governo e a gente quer que isso aconteça este ano, até o mês de dezembro”, afirmou Azambuja.

O objetivo, segundo ele, é iniciar o ano de 2018 com a nova equipe definida, “cada um em seu lugar”. “Nosso interesse é continuar cuidando daquilo que é o mais importante para nós, que é o interesse da população de Mato Grosso do Sul e as entregas que precisamos continuar fazendo a todo o Estado”, afirmou.

Com a ida de Monteiro para o TCE, foi nomeado em seu lugar na secretaria o adjunto Guaraci Luiz Fontana.

Por enquanto, ele comandará a pasta interinamente. Mas, como é de confiança do governador, Guaraci tem grandes chances de continuar na chefia da Sefaz até o fim de 2018, quando se encerra o atual governo.

No caso da vaga ocupada anteriormente por Kayatt na Assembleia Legislativa, assume, na quinta-feira, o suplente e diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini (PSDB). Em seu lugar, na agência, será nomeado o funcionário de carreira André Nogueira.

Foi publicado ontem no Diário Oficial que Maurício Rodrigues Peralta, superintendente-geral de Administração e Finanças, vai atuar temporariamente como secretário de Estado de Saúde. Ele ficará no cargo no período de 4 a 18 de dezembro, durante as férias do titular Nelson Barbosa Tavares. 

Outra mudança no governo ocorreu na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A servidora Graziela de Oliveira Bernardo é a substituta da titular da Divisão de Contrainteligência Penitenciária da agência, Helaine Gomes da Silva Barros Ton.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 24/11/2017 Empresa de telefonia móvel recebe multa milionária por falhas nos serviços
Postada em: 24/11/2017 Diarista é demitida por ter usado banheiro da casa da patroa
Postada em: 24/11/2017 Bloqueio de celulares piratas começa em maio, define Anatel
Postada em: 24/11/2017 Técnica garante 10 anos de duração de asfalto da MS-156
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra