| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

São Paulo: Avião interceptado pela FAB carregava 565 quilos de cocaína


Aeronave ficou destruída após pouso forçado em estrada vicinal. (Foto: Reprodução/PF) Por: Editorial | 10/04/2024 08:38

A aeronave do modelo CESNA-182 que ficou destruída ao fazer pouso forçado em estrada no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (9), estava carregada com 565 quilos de cocaína. O veículo aéreo saiu da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira). 

De acordo com a nota enviada à imprensa, o condutor do avião foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Rapaz de 31 anos, que não teve a identidade divulgada, tentou fugir correndo entre pés de laranja, mas foi localizado pelo helicóptero da PF (Polícia Federal). Segundo a força, ele era habilitado desde 2021.

Ainda segundo o texto, o avião possivelmente é clonado, uma vez que o verdadeiro teria sido inutilizado em operação da PF na terra indígena Yanomami em maio de 2023. A suspeita do tráfico foi levantada depois que a aeronave ingressou no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo.

O piloto seguiu viagem e acabou fazendo pouso forçado em uma pista de terra perto de Santa Cruz do Pardo (SP), por volta das 11h10 de hoje. Com o impacto, o avião acabou quebrando ao meio e parte da carga de cocaína ficou espalhada na estrada.

Conforme apurou o Campo Grande News, a aeronave está com o CA (Certificado de Aeronavegabilidade) suspenso. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local. O suspeito foi levado de helicóptero para a PF em Marília. 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: