| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Israel e aliados interceptaram mais de 300 mísseis e drones iranianos


Autoridades em Tel Aviv estão em alerta devido os drones lançados pelo Irã CNN Por: Editorial | 14/04/2024 08:09

Quase todos os mísseis balísticos e drones que o Irã lançou contra Israel num ataque sem precedentes no final do sábado (13) foram interceptados e não atingiram o seu alvo, de acordo com autoridades israelenses e americanas, destacando a defesa antimísseis em múltiplas camadas implantada pelos dois parceiros aliados.

Grande parte das mais de 300 munições iranianas, a maioria das quais se acredita terem sido lançadas de dentro do território iraniano durante um ataque de cinco horas, foram interceptadas antes de chegarem a Israel, a mais de 1.100 milhas (1.770 quilômetros) de seu lançamento.

Os militares de Israel disseram neste domingo (14) que “99%” dos projéteis disparados pelo Irã foram interceptados por Israel e seus parceiros, com apenas “um pequeno número” de mísseis balísticos a atingir Israel.

No total, cerca de 170 drones, mais de 30 mísseis de cruzeiro e mais de 120 mísseis balísticos foram lançados contra Israel pelo Irã durante a noite de sábado, disseram os militares.

Em uma ligação no domingo, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que isso constituiu uma vitória para Israel, já que nada de “valor” foi atingido, disse um alto funcionário do governo dos EUA à CNN.

 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: