| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Corumbá MS: Polícia Civil resgata seis cachorros em situação de maus-tratos autor é indiciado


No total, seis animais foram resgatados e encaminhados às Ongs Parceiras para receberem cuidados veterinários /Foto: PCMS Por: Editorial | 18/04/2024 18:40

No âmbito da campanha Abril Laranja, que visa a prevenção contra a crueldade animal, a Polícia Civil desencadeou uma operação no último dia 17 de abril, culminando no resgate de seis cachorros em condições deploráveis e no indiciamento de um indivíduo por maus-tratos. A ação ocorreu após denúncias anônimas sobre animais em situação de abandono e negligência no bairro Guarani, no município de Corumbá-MS.

Com o apoio da gerência do Bem Estar Animal, os agentes se dirigiram ao local indicado, onde foram recebidos por um vizinho que relatou a existência de um cachorro de grande porte mantido em um ambiente fechado e insalubre. O animal apresentava extrema magreza, apatia, falta de pelos e infestação por parasitas, em meio a fezes, entulhos e restos de animais.

A equipe providenciou alimentação para o animal, que foi consumida vorazmente, evidenciando a falta de alimentação há bastante tempo. Um filhote também foi avistado dentro da residência, em condições igualmente precárias.

Os tutores, ao serem abordados, admitiram ter deixado o cachorro preso enquanto viajavam, sem providenciar cuidados adequados durante sua ausência. O homem responsável pelos maus-tratos foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia e será indiciado pelo crime.

Em outra ocorrência, uma casa fechada sem sinais de morador foi alvo de denúncias. Vizinhos informaram que o morador se mudou no início de março e não retornou e os cães eram alimentados apenas uma vez por semana por um carro branco.

No total, seis animais foram resgatados e encaminhados às Ongs Parceiras para receberem cuidados veterinários adequados. O indiciamento do homem responsável pelos maus-tratos destaca a importância de denunciar casos de crueldade animal.

Para denúncias de maus-tratos, a população pode ligar para o telefone (67) 3234-7111. Essa operação é um lembrete de que a proteção e o bem-estar dos animais são responsabilidades de todos. A operação Abril Laranja reforça o compromisso das autoridades em garantir os direitos e a segurança dos animais, mostrando que a sociedade não tolera a crueldade contra eles.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: