QUARTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
10/01/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Primeira Cavalgada do Agroturismo acontecerá em Naviraí .

Divulgação Assessoria e Comunicação

Naviraí vive dias de expectativas para sediar a Primeira Cavalgada Agrorural do Conesul: Agroturismo no Assentamento Juncal. O evento que objetiva reunir a cavalgada, a queima do alho, roda de viola e o agroturismo, será aberto ao público limitando apenas as inscrições para a Cavalgada. De acordo com a organização, já estão confirmados mais de 300 cavaleiros.

 

A Primeira Cavalgada Agrorural do Conesul além de show e festividade contará também com um curso de Agroturismo e Turismo Rural para os produtores rurais do Assentamento Juncal. O Agroturismo é uma modalidade de turismo praticada no meio rural, por agricultores e familiares dispostos a compartilharem seu modo de vida com os habitantes do meio urbano e tem crescido muito nos últimos anos, pois cria empregos para profissionais do Agronegócio em áreas que dividem o turismo e a atividade agrícola, estabilizando a economia e ainda oferecendo oportunidades de negócios diretos, como lazer, hospedagem e recreação, que podem ampliar indiretamente o potencial de geração de receita das fazendas. De acordo com dados do Ministério do Turismo (2014), o Agroturismo cresce 18% ao ano e já é uma das principais modalidades do Turismo Rural.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/10/2018 Prato Monocromático Elimina Thales do Masterchef Profissionais
Postada em: 16/10/2018 Ben Stiller apresenta série sobre fuga de uma prisão inspirada em fatos reais
Postada em: 16/10/2018 Biquini Cavadão inicia tributo ao 'ilustre guerreiro' Herbert Vianna
Postada em: 15/10/2018 Roger Waters comenta polêmica em show e diz que luta não deveria ser entre fãs, mas contra os poderosos
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra