SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
13/04/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Izauri diz que construção da agência do Ministério do Trabalho e Emprego e ampliação da escola do Sol Nascente demonstram compromissos com a população

O prefeito de Naviraí, Izauri, afirmou que o município continua avançando e citou a construção da sede própria do Ministério do Trabalho e Emprego, a ampliação de salas de aula e implantação de laboratório de informática na Escola do bairro Sol Nascente, como compromissos assumidos com a população e que estão sendo cumpridos.

 

A construção da agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Naviraí que é uma obra do Governo Federal conta com parceria da Prefeitura Municipal. A obra que começou esta semana contou com o apoio da Prefeitura que disponibilizou operários e máquinas para a demolição das antigas instalações e limpeza geral do terreno.

A nova obra está sendo feita com recursos na ordem de R$ 784 Mil, oriundos do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), promovido pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Naviraí, que desde o início das negociações tem demonstrado interesse em colaborar e firmar parceria.

O prefeito Izauri disse que o investimento significa muito para a cidade, para os trabalhadores e para as pessoas que utilizam os serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e vem em um momento muito importante, na questão da Geração de Emprego e Renda, uma vez que todo investimento garante benefícios não só para a população, mas também ao comércio local, onde todos os materiais e a mão de obra utilizada serão adquiridos dentro do município.

Agência de Naviraí tem abrangência regional e atende também várias cidades vizinhas. Izauri registrou ainda que por inúmeras vezes esteve com autoridades ligadas a Instituição reivindicando junto a Superintendência do Trabalho a construção da sede própria da agência no município.

Enquanto a obra da Agência do Ministério do Trabalho não fica pronta os atendimentos serão feitos numa sede provisória na Rua Júlio Soares de Souza Filho ao lado do prédio da Energisa.

 

SOL NASCENTE

O prefeito Izauri determinou nessa semana o início imediato das obras de construção de cinco novas salas de aula e do laboratório de informática na Escola Municipal José Martins Flores. Esta obra junto com a construção da agência do Ministério do Trabalho e Emprego, conforme o prefeito faz parte das ações administrativas que visam o bem estar da população.

Em cumprimento a determinação do prefeito a Gerência Municipal de Obras fez a limpeza do terreno nessa segunda-feira, nove de abril,  para dar início à construção. A criação de novas vagas para as crianças e a construção do laboratório de informática era uma reivindicação antiga dos moradores e da comunidade escolar. A escola recebe estas obras no momento em que comemora doze anos de sua ativação.

A professora Fátima Liuti, gerente de Educação, afirmou que é um momento importante para a administração de Izauri que está desencalhando vários projetos que estavam parados no Governo Federal que começaram a ser liberados.

“Todas as transformações na Educação estão acontecendo graças ao esforço que a atual gestão que tem feito através de idas e vindas à Brasília para destravar processos e viabilizar a liberação dos recursos”, ressaltou a gerente agradecendo o apoio que o prefeito tem dado ao Setor de Educação.

Fátima também ressaltou que  desde o ano passado vários problemas encontrados na Gerência de Educação têm sido enfrentados e que muito tem se esforçado para encontrar uma solução.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 15/12/2018 Macri conversa com Bolsonaro e anuncia visita a Brasília em janeiro
Postada em: 15/12/2018 Bolsonaro diz que Brasil não sediará conferência da ONU
Postada em: 14/12/2018 Governador, deputados e senadores serão diplomados hoje
Postada em: 14/12/2018 Bolsonaro diz que revisará todos os contratos de patrocínio e publicidade
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra