DOMINGO, 23 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
16/04/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Naviraí 3ª cidade do Estado que recebe o Projeto Polo Olímpico de Treinamento Intensivo

Divulgação

A Administração Municipal através da Gerência de Educação em parceria firmada com Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) realizaram na Quinta-Feira (12), na Escola Municipal Odércio Nunes de Matos, no Jardim Progresso e Harry Amorim Costa, atividades desenvolvidas pelo polo voluntário do POTI (Polo Olímpico de Treinamento Intensivo), beneficiando e preparando alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Pública para representarem o município e o estado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A Gerência Municipal de Educação é quem financia a realização do projeto que seleciona como participantes os alunos que receberam Menção Honrosa na OBMEP no ano de 2017, sendo a terceira cidade do Estado a receber esse importante projeto.

Em Naviraí o Polo Voluntário é coordenado pela Prof.a Me. Daiane dos Santos Corrêa Cabanha Coordenadora de Matemática e Ciências da GEMED (Gerência Municipal de Educação) e as aulas são ministradas pela Professora Débora Tânia Veroneze, educadora da Escola Municipal Odércio Nunes de Matos.

A implementação do Projeto no município é um avanço no Setor Educacional e marca um momento histórico na educação de Naviraí; pois trata-se de um projeto que visa incentivar o desenvolvimento de alunos que possuem aptidão com a Matemática, levando-os a buscar novos desafios, e contribuir para a melhoria do aprendizado na área que hoje demanda maior atenção a nível nacional.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Grêmio abre as quartas de final contra o Tucumán
Postada em: 14/09/2018 Dani Alves revela conselhos a Neymar e diz que pretende jogar Copa de 2022
Postada em: 11/09/2018 Tite faz seis trocas na Seleção para amistoso com El Salvador
Postada em: 10/09/2018 Brasil perde para a Turquia no tie-break e termina em 4º em Montreux
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra