TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
16/04/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Para fortalecer agricultura Tereza Cristina entrega patrulhas a produtores de três municípios de MS

Com o objetivo de fortalecer a agricultura dos pequenos produtores, gerar mais renda e aumentar a produção do campo, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) atendeu à solicitação de mais três municípios entregando patrulhas mecanizadas e equipamentos agrícolas neste sábado (14).

Os maquinários ajudarão no trabalho dos agricultores familiares para o preparo do solo e do plantio, além de tornar mais ágil a colheita. O equipamento, entregue a Bandeirantes, vai beneficiar os produtores das associações Agroban, Agripja e Alvorada; em Ribas do Rio Pardo o maquinário ficará sob responsabilidade do Executivo Municipal para atender primeiramente produtores do assentamento Novo Modelo e depois demais comunidades; já no município de Terenos a patrulha vai atender produtores dos assentamentos 7 de Setembro, São Pedro do Sul e Ouro Branco.

Para a deputada, que tem se empenhado, entre outras ações, em levar água ao campo e distribuir patrulhas mecanizadas para incrementar a produção agrícola do pequenos produtores do Estado, este é um segmento que está dando certo e tem mostrado crescimento no Mato Grosso do Sul e em todo o país.

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) mostram que o desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil está ligado, principalmente, à possibilidade de o agricultor conseguir aumentar a produtividade, ter acesso a canais de comercialização e a financiamentos que possam permitir investimentos na propriedade. O segmento hoje é responsável por

Segundo o Censo Agropecuário de 2006, último realizado pelo IBGE, mas que está formulando nova coleta de dados este ano; a agricultura familiar constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes; responde por 35% do produto interno bruto nacional e absorve 40% da população economicamente ativa do país. O segmento ainda é responsável por cerca de 80% dos alimentos produzidos no mundo, sendo responsável pela maioria da comida que chega à mesa dos brasileiros.

“Temos ajudado a garantir inúmeros benefícios ao homem do campo, precisamos acabar com a ideia de que esses agricultores não podem ganhar dinheiro, e muito dinheiro com sua produção, que eles devem cultivar apenas para subsistência, ou para vender pouca coisa, eles têm que crescer. É preciso sim, ganhar dinheiro e por isso temos trazido recursos para serem investidos na agricultura familiar", afirmou a deputada Tereza Cristina.

Parceiro na entrega das patrulhas, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, disse que a ajuda da bancada federal para atender os pequenos produtores tem sido fundamental para completar as ações do Governo do Estado e que a parceria vai ser ainda mais pensando no homem do campo. “Até o final deste ano queremos entregar patrulhas para todos os municípios de Mato Grosso do Sul. As 79 cidades terão o maquinário para incrementar ainda mais a produção da agricultura familiar deste Estado”, contou o secretário já que parte do recurso para aquisição das patrulhas foi destinado pelo Governo do Estado que complementou a emenda da deputada Tereza Cristina nos três municípios.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/09/2018 Prefeito Izauri determina início das obras do novo cemitério
Postada em: 14/09/2018 Tarifa de pedágio aumenta R$ 0,10 a partir dessa Sexta Feira
Postada em: 10/09/2018 Muro de residência desaba e mata criança de apenas três anos
Postada em: 10/09/2018 Parada Cívica em Naviraí reuniu grande público
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra