QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2018
Untitled Document
17/05/2018 | Fonte: REDAÇÃO

Vereadora Rosângela preocupada com Poda de Árvores e diz que população deve ajudar a cuidar do Meio Ambiente

Foto: Arquivo Portal do Conesul

A Vereadora Rosângela Farias Sofa, durante recente Sessão Ordinária na Câmara Municipal, demonstrou sua preocupação referente aos procedimentos realizados quando são desenvolvidos os serviços de “Poda das Árvores” no município.

De acordo com a parlamentar a situação exige muito mais cautela do que se parece; Rosângela relatou que o Meio Ambiente precisa receber mais atenção por parte do Poder Público, mas acima de tudo necessita receber importância, respeito e cuidado por parte da população como um todo.

“O cuidado com o meio ambiente, não deve ser somente parte dos poderes Legislativo e Executivo, a população, o cidadão e a sociedade tem um papel essencial quando o assunto é a preservação e o cuidado com a natureza. Temos que cobrar a parte que cabe ao poder público, mas também temos que fazer a nossa parte como ser humano, ajudando a cuidar e manter o meio ambiente saudável e natural”. Disse a vereadora.

Rosângela teve indicação aprovada em plenário onde solicita junto a Gerência de Meio Ambiente e Núcleo de Serviços Públicos, informações detalhadas sobre a demanda das Podas de Árvores no município, quais medidas têm sido adotadas na questão dos pedidos apresentados pelos moradores, para a execução desse serviço; qual o número de árvores podadas em Naviraí, se existe uma determinação que exija dos moradores, após a poda das árvores, que os mesmos realizem a substituição da planta sob pena de serem tributados, quais os critérios utilizados para a autorização ou não da poda, e sobre a obrigatoriedade do replantio das árvores onde as mesmas foram retiradas e solicitou também que verifique a possibilidade de que a autorização e execução das podas e a fiscalização do replantio, sejam efetuadas pela Gerência de Meio Ambiente, sendo mais técnicos esses procedimentos. Justificou a Vereadora Rosângela.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 15/08/2018 Pedro Chaves desiste de candidatura e acusa PDT de aliança
Postada em: 15/08/2018 Fi da Paiol é atendido pelo Agesul que recupera a estrada da Juncal
Postada em: 15/08/2018 Junior Mochi, confirmou sua candidatura ao Governo do Estado pelo MDB
Postada em: 14/08/2018 Mochi poderá ser candidato ao governo pelo MDB após saída de Simone
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra