| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Colheita da soja: chuva atrapalha e trabalho ainda segue atrasado no campo


Em Mato Grosso, a colheita segue para a reta final em algumas regiões, mas o atraso no estado como um todo ainda é significativo
Foto: Pedro Silvestre Por: | 28/05/2023 18:08

A colheita  da safra 2020/2021 de soja chegou na quinta-feira, 11, a 46% da área cultivada no Brasil, contra 35% uma semana antes e 59% um ano atrás, segundo boletim semanal publicado pela consultoria AgRural. As chuvas seguiram frequentes em boa parte do país na semana passada, mas vieram intercaladas com aberturas de tempo aberto, que permitiram um maior ganho de ritmo em diversos estados.

Em Mato Grosso, a colheita segue para a reta final em algumas regiões, mas o atraso no estado como um todo ainda é significativo. Além disso, o excesso de umidade continua prejudicando a qualidade dos grãos, especialmente no médio-norte.

No Rio Grande do Sul, que tem calendário mais tardio e onde a colheita ainda está muito no início, a safra tem grande potencial, mas um maior volume de chuva seria bem-vindo nos próximos dias para a finalização do enchimento de grãos.

Produção

A AgRural estima a produção da safra 2020/21 em 133 milhões de toneladas. O número será revisado para clientes no fim de março e não se descartam reduções de produtividade devido ao excesso de chuva, especialmente em Mato Grosso.

Canal Rural



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: