|
Hoje é Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025.
O Brasil poderá exportar ovos e derivados; pescados extrativos e derivados, gelatina e colágeno; e pescados de cultivo e derivados para Cuba, informaram o Ministério da Agricultura e o Ministério das Relações Exteriores, em nota conjunta, divulgada há pouco. A autorização sanitária do governo cubano foi recebida pelo governo brasileiro nesta quinta-feira.
O Brasil exportou US$ 195 milhões em produtos agropecuários para Cuba em 2023. “As quatro novas aberturas deverão contribuir para o aumento do fluxo comercial entre os dois países”, afirmaram as pastas. (Canal Rural)
Em tempo:
Cuba avisou o governo brasileiro que não tem recursoa para pagar U$ 534 milhões de dólares (R$ 3 bolhões de dólares (aproximadamente 3 bilhões de rais), dívida da construção do Porto de Mariel construído na primeiro mandato de Lula com dinheiro do contribuinte brasileiro. Agora o país venderá mais produtos a um país que sabidamente não pagará o que comprou. Certamente, o "fiador" desses contratos será o governo brasileiro, ou seja, o pagador de impostos, os brasileiros.
