SEGUNDA FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2018
Untitled Document
13/06/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Assistência Social realiza ações na Semana de Combate a Violência contra o Idoso

Foto: Assessoria de Imprensa

Em entrevista a Imprensa Local Telma Minari Gerente de Assistência Social de Naviraí destacou as muitas atividades desenvolvidas pela Assistência Social ao longo do ano de 2018, afirmando que todos alcançaram seus objetivos, que é proporcionar melhor qualidade de vida, conscientização e por em prática políticas públicas voltadas a beneficiar famílias e pessoas que realmente necessitam dos serviços disponibilizados pela Gerência de Assistência Social e por seus diversos setores.

Em sua fala, Telma reafirmou o comprometimento do Prefeito Izauri na questão de garantir amparo aos mais necessitados do município.

“O Prefeito Izauri sempre deu respaldo as ações da gerência e tem determinado que tenhamos atenção especial principalmente as crianças e idosos, faixas etárias que necessitam ter acompanhamentos constantes”. Disse Telma.

Dentre todas as ações em andamento realizadas pela Assistência Social, Telma enfatizou a mais recente ação desenvolvida pela gerência que tem como foco a Semana de Combate a Violência contra o Idoso, que teve início nesta Segunda-Feira (11), e se estenderá até a próxima Sexta-Feira (15).

Telma lembrou de dados oficiais que apontam que mais de 80% das muitas violências sofridas pelos idosos acontecem silenciosamente, dentro de casa, perto ou longe das nossas famílias.

“Devemos manter nossos olhos atentos, pois a violência contra nossos idosos é muito preocupante. Nossos idosos precisam ter uma alimentação específica, cuidados com a higiene e saúde, maior dedicação, receber amor, carinho e atenção. Essa semana especial aos idosos, busca conscientizar a todos da importância de se cuidar bem das pessoas idosas”. Disse Telma.

Sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Convivência do Idoso, Telma relatou que são atendidos mais de 200 Idosos em condições de vulnerabilidade; o Centro do Idoso de Naviraí é referência no Estado, por manter sua qualidade no atendimento aos idosos do município.

“Nossos idosos muitas vezes são abandonados, sofrem violência doméstica, perdem sua dignidade humana, ficam sem o conforto e o carinho familiar e são julgados por sua invalidez. É preciso lembrar que todos nós estamos envelhecendo e precisamos envelhecer com qualidade de vida, recebendo amor e carinho dos amigos e familiares. Essa semana do idoso tem o objetivo de conscientizar todas as pessoas sobre os direitos dos idosos e precisamos distribuir amor e compreensão a essas pessoas que querem apenas viver com dignidade”. Finalizou Telma Minari falando da Semana de Combate a Violência contra os Idosos, desenvolvida pela Gerência de Assistência Social de Naviraí.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 24/06/2018 André e Azambuja poderão ficar com pedaços do DEM na campanha
Postada em: 23/06/2018 Executivo da Netflix deixa a empresa após uso de termo racista
Postada em: 23/06/2018 Fachin arquiva pedido de liberdade de Lula; defesa do ex-presidente diz que recorrerá
Postada em: 22/06/2018 Deputados tentam reunião com ministro para discutir obra da BR-163
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra