| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Ministério da Agricultura divulga medidas para produção de orgânicos no Brasil


Portaria atualiza sistema de produção de orgânicos no país
Foto: Pixabay Por: | 28/05/2023 18:08

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou hoje (23), por meio do Diário Oficial da União a Portaria N° 52, que tem o objetivo de atender solicitações relacionadas à produção de orgânicos. O documento atualiza o regulamento técnico e a listagem das substâncias e práticas permitidas. 

A nova portaria trouxe a obrigatoriedade de implementação de medidas de segurança contra a contaminação por unidades de produção vizinhas, mudança nas regras para produção de animais e mel, listagem de novas substâncias para uso como dessecantes, prazo mínimo para o período de mudança. 

As medidas adotadas na portaria vem com objetivo de suprir com as solicitações de produtores e técnicos, proporcionando mais segurança e agilidade ao sistema produtivo. 

“Há grande expectativa de impacto positivo no desenvolvimento da produção orgânica brasileira, pois o novo texto está adequado à atualidade, com linguagem mais clara, incorporação de novas substâncias e práticas às listas positivas, ampliando as opções tecnológicas à disposição dos produtores e melhor adequação do texto aos princípios da produção orgânica”, explica a coordenadora de produção orgânica do Mapa Virgínia Lira.

SBA1



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: