QUINTA-FEIRA, 17 DE JANEIRO DE 2019
Untitled Document
04/11/2018 | Fonte: G1

Jovens danificam quadro de Salvador Dalí ao fazer selfie em museu na Rússia

O pintor surrealista Salvador Dalí — Foto: Roger Higgins/United States Library of Congress's Prints and Photographs division

Duas jovens danificaram um quadro de Salvador Dalí ao fazer selfies no museu Glavny Prospekt, na cidade de Ecaterimburgo, na Rússia, no último fim de semana.

Enquanto tiravam as fotos, as turistas derrubaram um painel que expunha, além da obra de Dalí, um quadro do pintor espanhol Francisco de Goya.

A polícia local abriu uma investigação, mas decidiu não abrir processo. As duas jovens, da cidade russa Chelyabinsk, abandonaram rapidamente o local após o incidente.

Os responsáveis pelo museu não divulgaram os nomes dos quadros danificados, mas informaram que a obra de Dalí é inspirada na série "Os Caprichos" de Goya.

A magnitude dos estragos ainda está sendo avaliada, mas o museu pretende enviar os quadros para Moscou ou algum centro na Alemanha para análise de especialistas. "A pintura de Dalí se danificou com os vidros quebrados após a queda. A de Goya, está intacta", revelou um porta-voz.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 11/01/2019 Al Pacino vai estrelar série 'The Hunt', produzida pela Amazon
Postada em: 11/01/2019 Justin Bieber completa 10 anos de carreira
Postada em: 11/01/2019 'Scarface': a rotina de orgias, festas e cocaína dos traficantes que inspiraram filme
Postada em: 07/01/2019 'Game of Trones' divulga primeiras imagens de última temporada
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra