| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Roberto Castello Branco é destituído da presidência da Petrobras


Decisão foi anunciada por meio de comunicado ao mercado na noite da última segunda-feira (12)
Foto: divulgação Por: | 28/05/2023 18:08

Por meio de comunicado ao mercado, a Petrobrás anunciou na noite da última segunda-feira (12) a destituição de Roberto Castello Branco do cargo de membro do Conselho de Administração, fato que culminou na saida do economista da presidência da companhia. O novo indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para presidir a estatal é o general Joaquim Silva e Luna. O comunicado foi transmitido logo após a Assembleia Geral Extraordinária da companhia.

“Em decorrência da vacância na presidência da companhia, o presidente do Conselho de Administração nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, até a eleição e posse de novo presidente”, comunicou a estatal.

Em meio ao comunicado, a Petrobras agradeceu à gestão de Castello Branco por sua liderança e contribuição no comando da companhia desde janeiro de 2019.

“Roberto teve um papel fundamental para desalavancagem da companhia, melhoria da alocação de capital, com foco nos investimentos em ativos de classe mundial, e aceleração de desinvestimentos de ativos não prioritários. Através da implementação dos cinco pilares estratégicos, custos foram reduzidos e configurados para permanecerem em trajetória descendente, houve aumento da produtividade, aceleração da transformação digital, lançamento de compromissos de baixo carbono e sustentabilidade, e foco na meritocracia e criação de valor”, afirmou a Petrobras durante o comunicado ao mercado.

 

SBA1



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: