|
Hoje é Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025.
Na terça-feira (28), a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES) esteve no Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante para avaliar o potencial da unidade em expandir o atendimento à cidade e à região. A visita integra as ações do Plano de Regionalização Hospitalar, que visa reorganizar os serviços de saúde em Mato Grosso do Sul e garantir maior acesso à população em diversas regiões do Estado.
A Superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso, enfatizou a importância desse processo para a implantação da regionalização em todo o Mato Grosso do Sul. "Estamos acompanhando de perto as unidades que têm o potencial de atender a uma demanda crescente e melhorar a organização dos serviços, descentralizando o atendimento e garantindo mais resolutividade para a população", explicou.
Essas visitas fazem parte de um trabalho contínuo de mapeamento das principais demandas de cada município e das unidades hospitalares, com o objetivo de ampliar os serviços de saúde com o apoio do Governo do Estado. O plano de regionalização propõe uma reorganização do atendimento por "cinturões de saúde", onde pacientes serão atendidos em suas próprias regiões, sempre que possível, sem a necessidade de deslocamento para grandes centros urbanos.
