|
Hoje é Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025.
A apresentação do corte bovino MT Steak, desenvolvida pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), na China International Import Expo (CIIE), atraiu uma grande multidão ao estande de Mato Grosso e contribuiu para que o estado alcançasse a 7ª posição entre as 30 organizações estrangeiras mais influentes do evento.
O resultado foi divulgado no Relatório sobre a Cobertura de Mídia e Influência , elaborado pelos organizadores da feira, que analisaram a presença e o impacto das instituições participantes. Mato Grosso obteve uma colocação superior ao Governo Federal no ranking, superando a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) , que ficou em 22º lugar.
Realizada entre 5 e 10 de novembro de 2024, em Xangai, a CIIE evidenciou o interesse do público chinês e de outros países pela carne mato-grossense. Uma longa fila para experimentar o produto declarado de alta qualidade e acessível no mercado asiático.
Além de representantes do Imac e do Governo do Estado , lideranças do setor produtivo de Mato Grosso também marcaram presença no evento. O estande montado na feira teve como objetivo fortalecer relações comerciais, atrair novos investidores e expandir a presença da carne mato-grossense no mercado internacional.
A conquista do 7º lugar entre as organizações estrangeiras mais influentes da CIIE reafirma o trabalho do governo de Mato Grosso na promoção do estado e na busca por novas oportunidades comerciais no exterior.
Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) , o estado mato-grossense recebeu mais de 1.000 atendimentos contratados e milhares de visitantes, que puderam conhecer e provar o produto. O espaço também apresentou o potencial do estado no agronegócio sustentável, tecnologia e comércio internacional, reforçando Mato Grosso como um dos principais players globais do setor.
A 8ª edição da China International Import Expo já está programada para acontecer entre 5 e 10 de novembro de 2025 , com expectativa de ampliar ainda mais a presença de Mato Grosso no mercado chinês.( Com informações CenárioMT
