|
Hoje é Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025.
O governador Eduardo Riedel realizou, nesta segunda-feira (11), uma reunião para discutir os últimos detalhes da construção do Hospital do Amor em Dourados. A unidade, que atenderá gratuitamente pacientes com câncer, está na etapa final das obras e deve ser inaugurada no início do segundo semestre. O Estado contribuirá com a infraestrutura de acesso e aquisição de equipamentos.

Construído com investimento da Cooperativa Sicredi, o hospital terá 3.700 metros quadrados e oferecerá atendimento 100% pelo SUS. A unidade contará com setor de quimioterapia, diagnóstico por imagem e centro cirúrgico para procedimentos de mama, colo de útero e pele. O objetivo é desafogar a atual estrutura de atendimento oncológico da cidade, beneficiando pacientes de 25 municípios da região.

O vice-governador Barbosinha destacou que, após a conclusão da obra, o desafio será equipar o hospital com tecnologia de ponta. A previsão é de que a unidade realize cerca de 300 atendimentos diários, dispondo de mamógrafo com estereotaxia, ultrassom, tomógrafo e ressonância magnética, além de médicos especializados.
