|
Hoje é Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esta sendo submetido a uma nova cirurgia na manhã deste domingo (13) no Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi transferido no sábado (12) de Natal, no Rio Grande do Norte, para a capital federal, onde permanece internado.
A informação foi confirmada pelo próprio Bolsonaro em comunicado enviado a parlamentares aliados. Na mensagem, o ex-presidente afirma que o procedimento é mais uma consequência da facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).
"Domingo, logo mais, a partir das 08h me submeto a mais uma cirurgia, ainda decorrente da facada de 06/set/2018. Ao meu lado, o bispo JB Carvalho e bons médicos e enfermeiros. Se Deus quiser, tudo ocorrerá bem", escreveu Bolsonaro.
No mesmo comunicado, o ex-presidente também fez um apelo político, pedindo que a mensagem fosse repassada a parlamentares contrários à chamada "Anistia Humanitária". Ele defendeu a redução da pena de Débora Botelho, uma das investigadas por suposta participação em atos antidemocráticos.
"Modular a pena da Débora (batom), passando de 14 para 10 anos de prisão continua sendo uma brutal injustiça, já que seu crime é impossível. Imaginemos a cena: a Polícia Federal arrancando a Débora de casa, com seus filhos de 10 e 7 anos chorando, sendo levada de volta à penitenciária", escreveu.
A cirurgia de Bolsonaro e a repercussão do seu posicionamento político ocorrem em um momento em que o Congresso Nacional discute propostas relacionadas à anistia de investigados por envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023.
