Um pescador encontrou dois crânios humanos nesta terça-feira (2) às margens do rio Miringuava, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao lado dos restos mortais, em avançado estado de decomposição, havia velas e outros objetos que indicam um possível ritual religioso.
Assim que fez a descoberta, o pescador acionou a Polícia Militar. A investigação ficou a cargo da Polícia Civil, que apura crimes de vilipêndio de cadáver e violação de sepultura. Segundo o delegado Fábio Machado, responsável pelo caso, há indícios de que os crânios não foram deixados no local após a morte, mas retirados de um cemitério para serem utilizados em uma cerimônia abandonada.
Objetos e panos encontrados junto aos crânios humanos às margens do rio Miringuava, em São José dos Pinhais, reforçam suspeita de ritual religioso investigado pela Polícia Civil. Foto: Divulgação.
Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Exames de DNA realizados pela Polícia Científica do Paraná deverão indicar a origem das peças, que podem estar relacionadas a mortes ocorridas há mais de seis meses. Paralelamente, a polícia investiga registros recentes de invasões a cemitérios na cidade. Com informações: Obemdito.