| Hoje é Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025.

PF encontra arsenal escondido em bunker na mansão do influencer Buzeira em SP

Armas, fuzis e equipamentos táticos foram apreendidos durante operação que investiga esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas. Influencer foi preso em Igaratá.
Ampliar
Armas encontradas na mansão de Buzeira em Igaratá durante a Operação Narco Bet. (Foto: Divulgação/PF) Por: Editorial | 14/10/2025 16:10

A Polícia Federal (PF) localizou um arsenal de armas na mansão do influenciador, em Igaratá, interior de São Paulo. Os objetos estavam escondidos em um quarto de difícil acesso, semelhante a um bunker, e foram apreendidos para análise.

Polícai Federal apreende carros importados durante a 'Operação Narco Bet', na manhã desta terça-feira (14). — Foto: Divulgação/PF

(Foto: Divulgação/PF)

O influenciador, de 28 anos e com mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, foi preso na manhã desta terça-feira (14) durante a Operação Narco Bet, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro associado ao tráfico internacional de drogas em quatro estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No local, os agentes encontraram fuzis, pistolas, carregadores, mira holográfica, radiocomunicadores e uma farda semelhante à usada pelo Centro de Operações Táticas (COT) da PF. A corporação informou que as armas serão analisadas para verificar registro e origem, permanecendo apreendidas até que a situação seja esclarecida.

A investigação aponta que o influenciador teria ligação com o empresário e contador, responsável por administrar recursos do esquema criminoso. Parte do dinheiro pode ter sido direcionada para apostas eletrônicas, conhecidas como “bets”.

O influencer já havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo em fevereiro deste ano, quando teve de esclarecer a compra de um carro de luxo que estava associado a terceiros que ele não conhecia. Na ocasião, ele afirmou em redes sociais que colaborou com a polícia para esclarecer a situação.

O influenciador também é amigo do rapper carioca Oruam, classificado pela Polícia Civil do Rio como pessoa de “alta periculosidade”. Os dois frequentemente aparecem juntos em eventos e viagens, e o influenciador chegou a compartilhar campanhas de apoio ao rapper.

A Operação Narco Bet cumpriu onze mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, apreendendo carros importados, joias e dinheiro em espécie. O bloqueio de bens e valores relacionados aos investigados totaliza mais de R$ 630 milhões. A operação contou com cooperação da Polícia Criminal Federal da Alemanha (BKA), responsável por medidas cautelares contra um dos investigados em território alemão.

Relógio e dinheiro apreendido pela 'Operação Narco Bet', da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (14). — Foto: Divulgação/PF

(Foto: Divulgação/PF)

O esquema investigado é desdobramento da Operação Narco Vela, que tinha foco no tráfico de drogas por via marítima. As apurações indicam que o grupo utilizava criptomoedas e transferências internacionais para ocultar a origem do dinheiro ilícito. Os investigados podem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa com atuação transnacional. Com informações: g1




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: