|
Hoje é Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025.
Em um intervalo de menos de 24 horas, quatro homens foram detidos pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em Três Lagoas, por diferentes casos de violência contra mulheres. As prisões ocorreram em sequência e envolveram episódios de agressões, ameaças e desrespeito a medidas protetivas. Entre os detidos está um jovem de 28 anos, que ameaçou a própria mãe e irmã depois que ambas denunciaram o pai dele, também envolvido em violência doméstica.
A primeira ocorrência foi registrada após uma mulher buscar ajuda na delegacia do bairro Vila Piloto. Ela relatou que o companheiro, de 44 anos, a impedia de sair para o trabalho e chegou a persegui-la quando tentou pedir ajuda. Durante o trajeto, o agressor tentou atacá-la, sendo contido pelo filho do casal. Quando a polícia chegou ao local, encontrou a bicicleta da vítima destruída e móveis da residência jogados para fora da casa. O homem foi preso e levado para a delegacia.
Horas depois, uma mulher de 49 anos procurou a polícia informando que seu ex-companheiro, de 44 anos, descumpriu uma medida protetiva ao procurá-la no trabalho e depois em sua residência. O agressor foi localizado e preso em flagrante.
Em seguida, no bairro Jupiá, um homem de 66 anos foi detido após ameaçar a esposa, de 52 anos, e familiares com armas de fogo guardadas em casa. A vítima relatou que sofria agressões há anos, incluindo uma paulada na cabeça, e que acreditava que o companheiro mudaria, mas ele se mantinha violento e controlador.
Enquanto a mulher prestava depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas, o filho do casal, de 28 anos, telefonou ameaçando matar a mãe e a irmã por terem denunciado o pai. A equipe policial agiu rapidamente e prendeu o jovem quando ele compareceu à delegacia para obter informações sobre o pai. PCMS
