|
Hoje é Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025.
Uma mulher de 45 anos sobreviveu a uma tentativa brutal de feminicídio após ser enterrada viva pelo ex-namorado, no último domingo (19), em Itabuna, no sul da Bahia. O caso, confirmado pela Polícia Civil, ocorreu em uma área de matagal próxima a um motel da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima saiu de casa para encontrar uma amiga quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, de 40 anos, que estava armado com uma faca. Ele obrigou que ela o acompanhasse até o local do crime. Durante o trajeto, a amiga conseguiu fugir, mas a mulher foi rendida e levada à força.
De acordo com o relato da vítima, o agressor tentou estrangulá-la com uma corda, acreditando tê-la matado. Em seguida, ele enterrou o corpo, cobrindo-o com terra, papelão e pedras.
“Ele falou: ‘você acha que eu ia perder a chance de te matar?’. Foi quando passou a corda no meu pescoço. Apaguei. Ele achou que eu estava morta e me enterrou”, contou a mulher à polícia.
Mesmo ferida e desorientada, ela recobrou a consciência dentro da cova e conseguiu escavar com as próprias mãos até sair à superfície. Após escapar, procurou ajuda e foi levada ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), onde recebeu atendimento e ficou internada até a terça-feira (21).
O relacionamento entre os dois havia durado cerca de 11 meses, mas terminou devido ao comportamento possessivo e agressivo do homem, que não aceitava o fim da relação e já havia feito ameaças anteriores.
“Ele dizia que, se eu não fosse dele, não seria de mais ninguém”, relatou a vítima.
A Polícia Civil instaurou inquérito por tentativa de feminicídio qualificado e segue em busca do suspeito, que está foragido. A Justiça concedeu medida protetiva à vítima, que agora recebe apoio psicológico e acompanhamento da rede de proteção à mulher. Com informações: Bacci Notícias
