| Hoje é Sábado, 29 de Novembro de 2025.

Governador de SP defende 'mudanças radicais' na legislação e fala em adoção de prisão perpétua no Brasil: “não acho nenhum absurdo”

Durante encontro com o mercado financeiro, chefe do Executivo paulista sugeriu discutir prisão perpétua em referendo nas eleições de 2026 e elogiou o presidente de El Salvador.
Ampliar
Governador participa de evento do setor financeiro em São Paulo, onde defendeu mudanças na legislação penal (Foto: Reprodução/GloboNews) Por: Editorial | 28/11/2025 13:29

O governador de São Paulo defendeu, na noite de quinta-feira (27), a adoção da prisão perpétua no Brasil para determinados tipos de crime. A declaração foi feita durante um encontro com agentes do mercado financeiro no Annual Meeting, organizado por uma gestora de investimentos, onde ele afirmou ser necessária uma mudança profunda na legislação brasileira para enfrentar a criminalidade.

Segundo o governador, algumas alterações na lei seriam “radicais”, mas necessárias para que o país passe a lidar com o crime com maior rigor. Ele afirmou que considera válida a discussão sobre prisão perpétua e sugeriu que o tema seja levado a referendo já nas eleições de 2026. Pré-candidato no próximo pleito, ele não definiu se disputará a reeleição no estado ou um cargo nacional.

Durante a apresentação, o governador também elogiou medidas de segurança implementadas em outro país, destacando mudanças adotadas por um governo estrangeiro que ganhou notoriedade ao endurecer o combate ao crime organizado. Ele apontou que políticas de repressão e ocupação de territórios contribuíram para a sensação de segurança e atração de investimentos.

Ao comentar a situação nacional, o governador afirmou que o Congresso precisa avançar em propostas que “aumentem o custo do crime” e defendeu operações policiais realizadas no litoral paulista, que resultaram em dezenas de mortes. Ele afirmou que o Estado não pode permitir que áreas sejam dominadas por grupos criminosos e que ações de grande porte foram necessárias para evitar a perda de controle.

As declarações ocorreram após questionamentos sobre o andamento de mudanças na legislação relacionadas ao crime organizado e às facções criminosas. Com informações: g1




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: