|
Hoje é Sábado, 29 de Novembro de 2025.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), realizou ao longo desta semana diversas ações de apoio operacional, logístico e de inteligência na Capital e em parceria com forças policiais de outros estados.
Na terça-feira (25), equipes do GARRAS efetuaram abordagens, barreiras e rondas nas regiões que circundam os presídios de Campo Grande, com o objetivo de impedir roubos, furtos e homicídios na área.
Na quarta-feira (26), em apoio à Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC/Estelionato de Goiás, policiais cumpriram três mandados de busca e prisão temporária nos bairros Alves Pereira e Vila Nasser, na Operação Viagem de Papel. A ação resultou na prisão de três homens e duas mulheres.
Ainda na noite do mesmo dia, os agentes participaram da Operação Limpa Fios, coordenada pela AGEMS e pela Energisa, com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e outras instituições, voltada ao combate de ligações clandestinas e furtos de cabos.
Na quinta-feira (27), o GARRAS atuou em conjunto com a DEAIJ no cumprimento de mandado de busca e apreensão. No período noturno, os policiais estiveram presentes na Feira de Profissões Jurídicas do CEEP Widal Roma, no bairro Moreninhas III, onde participaram de um bate-papo com estudantes do Ensino Médio sobre serviços jurídicos e carreiras de segurança pública.
Já na manhã desta sexta-feira (28), durante diligências da Operação Concórdia, a equipe cumpriu mandado de busca e prisão no bairro Maria Aparecida Pedrossian contra um homem de 27 anos, investigado por integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, lavagem e ocultação de valores. Com informações: PCMS
