|
Hoje é Sábado, 29 de Novembro de 2025.
José Edson Fixina Santos, de 20 anos, morreu na madrugada deste sábado (29) após colidir a motocicleta que pilotava em um veículo de carga que entrava na BR-163, na altura do quilômetro 259, próximo ao acesso ao Parque do Jequitibás, em Dourados. Ele seguia em uma Honda CG Fan 160 quando ocorreu o acidente, no trecho do viaduto do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), sentido ao Parque das Nações — área conhecida pelos moradores pelo alto índice de acidentes graves.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, José Edson havia passado a noite na casa de amigos e chegou a enviar uma foto para uma tia enquanto comia em uma lanchonete. Pouco antes das 5h, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender à ocorrência.
Relatos de testemunhas indicam que um caminhão ou carreta — que já não estava no local no momento da chegada do socorro e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) — teria saído de uma via que dá acesso a uma aldeia e entrado na BR-163. José Edson não conseguiu frear e acabou atingindo o veículo. Ele sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano. Marcas de frenagem encontradas no asfalto mostram que o motociclista ainda tentou evitar a colisão.
O ponto onde a estrada vicinal encontra a rodovia federal não possui recuo para que veículos aguardem com segurança antes de acessar a pista. Empresas da região utilizam o mesmo acesso para movimentar caminhões e máquinas, ampliando o risco em um trecho já considerado crítico por motoristas e moradores.
Equipes da PRF, da CCR MSVia e da perícia estiveram no local realizando os procedimentos de praxe. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Com informações: Campo Grande News.
