|
Hoje é Domingo, 18 de Janeiro de 2026.
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (16/1) após matar dois colegas a tiros em frente a um restaurante de luxo na Avenida Copacabana, no bairro Alphaville Plus, em Barueri, na Grande São Paulo. As vítimas, identificadas como Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35, conheciam o autor dos disparos.
Imagens do sistema de segurança do restaurante registraram o início da confusão ainda dentro do estabelecimento. O suspeito aparece cumprimentando as vítimas com apertos de mão antes de iniciar uma discussão. Em determinado momento, ele dá um tapa em uma das vítimas, que estava sentada. Na sequência, o outro homem, que presenciava a cena, reage com diversos socos contra o agressor.
Outra gravação, feita do lado de fora do restaurante, mostra Luís Roberto e Vinicius caminhando pelo estacionamento quando o atirador surge por trás e passa a efetuar os disparos. Ambos foram atingidos e morreram no local.
De acordo com a decisão judicial que converteu a prisão em preventiva, a Guarda Civil Municipal de Barueri havia sido acionada antes do crime, após a informação de que um indivíduo armado estaria no restaurante. Os agentes realizaram uma abordagem e busca pessoal no suspeito, mas nenhuma arma foi localizada naquele momento.
Ainda segundo o registro, o homem apresentava marcas das agressões sofridas durante a briga e informou aos guardas que deixaria o local. Pouco tempo depois, porém, ele retornou armado e cometeu o duplo homicídio. Uma testemunha relatou que a arma utilizada teria sido entregue ao autor por uma mulher.
O caso foi registrado e segue sob investigação para esclarecer todas as circunstâncias do crime e a participação de outras pessoas no ocorrido. Com informações PHNews
