|
Hoje é Domingo, 18 de Janeiro de 2026.
Na noite desse Sábado 17, por volta das 21h45, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Associação Atlética do Banco do Brasil AABB, em Naviraí, após a informação de um disparo de arma de fogo em um dos quiosques do clube.
Equipes da Rádio Patrulha e do setor de Trânsito se deslocaram até o local e encontraram frequentadores exaltados em dois quiosques, onde havia consumo de bebida alcoólica. Durante a verificação, os policiais constataram que um disparo havia atingido o tronco de uma árvore na área de vegetação próxima, fato que provocou a confusão e gerou diversas ligações ao serviço de emergência.
No decorrer das diligências, um dos envolvidos se apresentou como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador CAC e informou que mantinha armas de fogo em seu veículo, estacionado nas imediações do clube. Diante da situação, o comando da Polícia Militar compareceu ao local e solicitou apoio da Perícia Técnica.
Na vistoria realizada no automóvel, os peritos localizaram no porta-malas um rifle calibre .22, uma pistola Taurus calibre .380, uma pistola Glock calibre 9mm e um revólver Taurus calibre .357 Magnum. No tambor do revólver, foi encontrada uma munição deflagrada. Também foram apreendidas munições de diversos calibres, além de carregadores e coldres.
A ocorrência também envolveu um policial militar que estava em um dos quiosques. Conforme o registro, a arma institucional do militar teria sido retirada de sua posse por pessoas do outro quiosque durante o tumulto. O armamento foi recolhido e entregue ao oficial responsável pela operação para as providências cabíveis na esfera militar.
Após os procedimentos no local, o CAC e o policial militar foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, na condição de suspeitos. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e segue sob investigação. Com informações Tanamidia
