|
Hoje é Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026.
Os estoques de sangue do Hemosul no Hospital Regional estão em níveis preocupantes, levando as autoridades de saúde a convocarem doadores com urgência. A redução no número de doações compromete o atendimento a pacientes que dependem de transfusões, como vítimas de acidentes, pessoas em tratamento oncológico e pacientes submetidos a cirurgias.
Bolsas de sangue armazenadas no Hemosul evidenciam a importância de manter os estoques abastecidos para salvar vidas. Foto: Divulgação.
De acordo com a coordenação do Hemosul, a queda nos estoques é resultado de uma diminuição na procura por doações nas últimas semanas. A instituição reforça que a doação de sangue é um procedimento rápido, seguro e essencial para manter o funcionamento da rede hospitalar.
A população é incentivada a comparecer aos hemocentros e contribuir com esse gesto solidário, que pode salvar até quatro vidas com uma única doação. Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Com informações: Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul.
