| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Dourados registrou nesta quinta temperatura mais baixa do ano


Frio intenso provocou uma forte geada no município
Foto: divulgação Por: | 28/05/2023 18:08

Dourados registrou na madrugada desta quinta-feira (29) a temperatura mais baixa do ano no município. De acordo com as previsões meteorológicas o frio deve permanecer até domingo (1). Na semana que vem as temperaturas começam a subir.

Com pouca nebulosidade as temperaturas caem mais rápido. "A cobertura de nuvens é um importante fator que interfere no aquecimento e no resfriamento do ar durante o dia e também durante a noite, atuando como um regulador da temperatura. Com o céu limpo, as temperaturas tendem ser menores", explica a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes.

Esse fator também influencia nos níveis de umidade relativa do ar que podem atingir valores críticos entre 30-20% em praticamente todas as áreas de Mato Grosso do Sul. Nestas condições é necessário aumentar a ingestão de líquidos, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças.

Vale lembrar que a combinação entre temperatura e velocidade do vento, também chamada de sensação térmica, pode potencializar a percepção de frio na pele.

Dourados Agora



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: