| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Mulher teria morrido após receber na veia remédio que era alérgica, aponta família; polícia investiga caso


O fato ocorreu na Santa Casa, em Campo Grande. Conforme o laudo médico, a morte foi
Foto: Reprodução/ TV Morena Por: | 28/05/2023 18:08

A morte de uma mulher, que não teve idade revelada, está sendo investigada pela polícia após apontamentos apresentados pela família da paciente. De acordo com o boletim de ocorrência e com a versão dos familiares, a mulher teria morrido após receber na veia um remédio a qual era alérgica nesta sexta-feira (10).

A família apresenta uma versão para a causa da morte, diferente da descrita no laudo médico. A tia da paciente alega que no dia 8 de setembro, uma enfermeira teria aplicado uma medicação na veia da mulher, e, logo após, a vítima teria se sentido mal.

Ao perguntar para profissional qual havia sido a medicação, a funcionária informou que era um tipo de antibiótico que a vítima era alérgica. Logo após a dose, a mulher teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada após uns 30 minutos, e por causa da "falta de oxigênio foi constatado a morte encefálica", descrevem os familiares no Boletim de Ocorrência.

Entretanto, conforme as informações repassadas à polícia, a mulher teria dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento, no dia 23 de agosto deste ano, e por causa do histórico de comorbidades foi enviada à Santa Casa de Campo Grande. No Boletim de Ocorrência, é registrado que a paciente tinha diabetes do tipo melitus não controlada e obesidade.

Já no dia 7 de setembro, a mulher teve que passar por uma cirurgia para retirada do rim, e " no primeiro dia do pós operatório, evoluiu com quadro súbito de insuficiência respiratória com parada cardiorrespiratória, sendo necessário realizar a intubação e reanimação por um período de mais ou menos 25 minutos".

Após a cirurgia, o quadro de súbito foi explicado pela hipótese da paciente ter evoluído para um quadro de tromboembolismo pulmonar, por se tratar de uma intervenção de alto risco. Já na madrugada desta sexta-feira (10), foi constatada a morte encefálica por encefalopatia anóxica - falta de oxigênio no cérebro.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Pronto Atendimento, da região central de Campo Grande. O boletim foi registrado como "morte a esclarecer".

G1 entrou em contato com a Santa Casa, por meio de nota o hospital informou "que o Núcleo de Segurança ao Paciente juntamente com o diretor técnico do hospital está averiguando a situação".

G1 MS



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: