| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Hong Kong vai sacrificar mais de 2 mil roedores após hamsters pegarem Covid


Funcionário de um pet shop foi diagnosticado com a doença; não há evidências de que o vírus possa ser transmitido dos animais de estimação para seus donos.
Pet shop é fechado em Hong Kong após hamsters testarem positivo para a Covid-19 em foto de 18 de janeiro de 2022 — Foto: AP Photo/Kin Cheung Por: | 28/05/2023 18:08

As autoridades de Hong Kong disseram na terça-feira (18) que vão sacrificar mais de 2 mil pequenos roedores, incluindo hamsters, depois que vários deles testaram positivo para a Covid-19 dentro de um pet shop após um funcionário ter sido diagnosticado com a doença.

A cidade também vai interromper a venda de hamsters e a importação de pequenos animais, segundo funcionários do Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação. A medida veio depois da confirmação de que os animais e funcionário estavam com a variante delta do coronavírus.

Vários hamsters importados da Holanda na mesma loja também testaram positivo para a doença.

 

"Se você tem um hamster, deve mantê-lo dentro de casa, não o leve para fora", disse o diretor do Departamento de Agricultura, Leung Siu-fai, em entrevista coletiva.

 

“Todos os donos de animais de estimação devem manter uma boa higiene pessoal e, depois de entrar em contato com animais, lavar as mãos”, reforçou Leung. "Não beijem seus animais de estimação."

Embora as autoridades reconheçam que “não há evidências” de que os pets transmitam o coronavírus para humanos, como medida de precaução, os clientes que compraram hamsters na loja afetada após o dia 7 de janeiro serão rastreados e estarão sujeitos a uma quarentena obrigatória.

Eles também deverão entregar seus hamsters às autoridades para serem sacrificados.

As autoridades disseram que todas as lojas de animais que vendam hamsters em Hong Kong devem encerrar as operações, e que cerca de 2 mil pequenos animais, incluindo hamsters e chinchilas, serão abatidos de maneira humana.

Os clientes que compraram hamsters em Hong Kong, a partir de 22 de dezembro, também estarão sujeitos a testes obrigatórios e são aconselhados a não entrar em contato com outras pessoas até que seus testes sejam negativos. Se seus hamsters derem positivo, eles estarão sujeitos à quarentena.

Por enquanto, as autoridades disseram que não descartam a transmissão entre humanos e animais.

Associated Press



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: