| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

EUA vão distribuir 400 milhões de máscaras N95 de graça para enfrentamento da Covid-19


Máscaras do tipo N95, que formam uma vedação ao redor do nariz e da boca, são consideradas particularmente eficazes na prevenção da propagação do coronavírus.
Trabalhadors empacotam máscras N95 em Paterson, Nova Jersey, nos EUA — Foto: BRENDAN MCDERMID / Reuters Por: | 28/05/2023 18:08

O governo dos Estados Unidos anunciou que vai distribuir 400 milhões de máscaras N95 para a população gratuitamente, num movimento que marca o mais recente esforço do governo do presidente norte-americano, Joe Biden, para ajudar a conter a pandemia de Covid-19.

Os equipamentos de proteção serão retirados do estoque estratégico nacional do país partir da próxima semana. As máscaras faciais serão enviadas a farmácias e centros de saúde comunitários nesta semana, disse a Casa Branca.

A medida ocorre após Biden e sua equipe enfrentarem críticas por não estarem fazendo o suficiente para promover o uso de máscaras ou reforçar a testagem enquanto a variante ômicron do coronavírus – mais transmissível – assola o país.

Em resposta às críticas e à onda de casos, o governo norte-americano tem disponibilizado testes gratuitos por meio de um site lançado oficialmente nesta quarta-feira, além do seu anúncio sobre a distribuição de máscaras da reserva estratégica.

 

"Essa é a maior distribuição de equipamentos de proteção individual na história dos EUA", disse um porta-voz do governo americano.

 

Máscaras do tipo N95 – equivalente a máscara PFF2 –, que formam uma vedação ao redor do nariz e da boca, são consideradas particularmente eficazes na prevenção da propagação do coronavírus.

"Para garantir que o acesso a essas máscaras seja fácil e conveniente, o governo está aproveitando o programa federal de farmácias de varejo e o programa federal de centros de saúde comunitários, para que as máscaras gratuitas estejam disponíveis em muitos dos mesmos locais convenientes e confiáveis que os norte-americanos vão para tomarem a vacina e a dose de reforço", acrescentou.

Na semana passada, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA recomendou que os norte-americanos usem a "máscara mais protetora" que puderem.

Fabricantes dos EUA disseram à Reuters que possuem o maquinário necessário para fabricar milhões de máscaras N95 a cada mês.

Reuters



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: