| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Com reunião marcada, greve dos professores continua até quarta em Dourados


Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Simted) Por: | 28/05/2023 18:08

Os professores da Reme (Rede Municipal de Educação) de Dourados e executivo municipal irão se reunir novamente na manhã desta quarta-feira (23) para discutir o reajuste salarial da categoria. Uma reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (22), onde a prefeitura do município se comprometeu a criar um Projeto de Lei, ainda em 2022, para que o município chegue ao valor de R$ 3.846,00 para a jornada de 20 horas por semana.

De acordo com o Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), a reunião foi marcada para às 10h, mesmo horário em que a categoria se reunirá para realizar um ato em frente ao paço municipal. Ainda é especulado uma nova assembleia para discutir os rumos da paralisação que seguem por tempo indeterminado, ou seja, as aulas seguem suspensas.

Na manhã de hoje, a prefeitura divulgou nota informando que elaborou documento se comprometendo em criar um Projeto de Lei, ainda em 2022, para que o município chegue ao valor de R$ 3.846,00 para a jornada de 20 horas por semana.

Segundo a administração a proposta foi feita após pós pedido dos dirigentes do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados). A categoria está em greve desde o dia 14 de fevereiro.

No ofício Nº 0834/Segov/2022, assinado pelo prefeito Alan Guedes, secretário de Governo, Henrique Sartori, secretário de Fazenda, Everson Cordeiro e secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, também foi formalizada uma agenda com 10 reuniões, entre prefeitura e sindicato, nos meses de março, abril, maio e junho.

Ainda segundo a prefeitura, enquanto constrói o projeto de 20 horas, a proposta oficial da prefeitura prevê um reajuste de 18,8% durante o ano de 2022. Segundo a administração, do ponto de vista fiscal e financeiro é possível chegar a esse percentual, atingindo assim o Piso Nacional de 40 horas proposto pelo presidente de República, Jair Bolsonaro (PL).

“Com o Piso Nacional para 40 horas garantido em 2022, nossa missão agora é construir o Piso de 20 horas para os professores”, disse o secretário de Governo, Henrique Sartori. (midiamax)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: