| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Após estragos das chuvas, Dourados decreta estado de emergência


Foto: Divulgação/PMD Por: | 28/05/2023 18:08

Em decreto publicado ontem (22), no Diário Oficial de Dourados, foi anunciado que o município está em estado de emergência devido às fortes chuvas que ocasionaram estragos na última sexta-feira (18). Na avenida Hayel Bon Faker, houve o rompimento da galeria do Córrego Laranja Doce, ocasionando o deslizamento do asfalto.

Conforme a prefeitura, o decreto é voltado exclusivamente para a situação da cratera na avenida Hayel Bon Faker, uma das principais vias de acesso do município, e foi determinado devido a necessidade da realização de obras de reconstrução das estruturas.

Na segunda-feira (21), a prefeitura de Dourados, por meio da Semop (Secretaria Municipal de Obras) e Defesa Civil deram início a estudos técnicos na avenida Hayel Bon Faker. Desde a manhã de hoje (23), as equipes da prefeitura realizam o levantamento topográfico que tem duração prevista de 20 dias.

Interdição

Devido ao incidente, o trânsito na avenida Hayel Bon Faker está interditado desde o início da semana no cruzamento das ruas General Câmara e Suíça. Por isso, equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orientam os condutores que a interdição no sentido centro bairro, começa na rua General Câmara e, no sentido bairro centro, começa na rua Suíça.

“A melhor rota alternativa no momento é seguir pela avenida Presidente Vargas”, ressaltou a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto. (oestadoonline)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: