|
Hoje é Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026.
Depois de dias de turbulência com cobranças de resultados por parte da torcida, o Corinthians ganhou uma semana mais calma, com as vitórias sobre Botafogo (Brasileirão) e Deportivo Cali, da Colômbia (Libertadores).
Neste sábado (16), o Timão recebe o Avaí-SC, às 19h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e busca o terceiro placar positivo consecutivo desde a chegada do técnico Vítor Pereira.
O treinador português fará seu décimo jogo no comando do clube de Parque São Jorge e os números até o momento não empolgam o torcedor. São quatro vitórias, um empate e quatro derrotas com 48,1% de aproveitamento.
No entanto, em Itaquera, Vítor Pereira está invicto com dois placares positivos contra: Ponte Preta (5 a 0) e Deportivo Cali (1 a 0), além de um empate com o Guarani (1 a 1), pelas quartas de final do Paulistão, que deu nos pênaltis a classificação ao time.
Assim como disse na última entrevista pós-jogo, o técnico português deverá seguir com o rodízio de atletas e a escalação contra o Avaí deverá sofrer alterações. Ele não adiantou quais serão as modificações, mas a certeza é que o lateral-direito Fagner será desfalque, pois precisa cumprir o segundo jogo de suspensão, pela expulsão na edição do ano passado.
João Pedro e o recém-contratado Rafael Ramos são as opções para a lateral-direita. O volante Paulinho vem de uma sequência de cinco jogos seguidos como titular e deverá ser poupado, para a entrada do meia Giuliano ou até mesmo para o retorno do volante Du Queiroz. O atacante Willian também é outro que vem nesta mesma sequência de partidas e pode ser sacado, para a entrada do atacante Gustavo Silva, o Mosquito.
O zagueiro João Victor, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o atacante Róger Guedes começaram no banco de reservas pela Libertadores e podem voltar ao formato titular. Somente os dois últimos entraram no decorrer do jogo. Na estreia do Brasileirão, o Timão bateu o Botafogo, fora de casa, pelo placar de 3 a 1.
Se o Corinthians ganhou do Botafogo como visitante na 1ª rodada, o Avaí fez a lição de casa na Ressacada e bateu o América-MG por 1 a 0. No ano passado, o clube de Florianópolis conquistou uma das quatro vagas de acesso na Série B e está de volta à elite depois de dois anos. Nesta temporada, a equipe foi eliminada na 2ª fase da Copa do Brasil para o Ceilândia-DF (2 a 1), diante de seu torcedor e no estadual, caiu nas quartas de final para o Brusque, com dois empates. (R7)
