|
Hoje é Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026.
Líderes e próximos do título de seus respectivos países, Manchester City e Real Madrid abrem, nesta terça-feira (26), a disputa por uma vaga na decisão da Liga dos Campeões. Apontada como nova "final" antecipada, o confronto entre o maior campeão e o time que vem flertando com a taça faz algum tempo terá seu primeiro ato no Etihad Stadium, na Inglaterra, a partir das 16h.
O fator casa vem sendo um diferencial dos ingleses na atual edição e será a aposta diante da tradição merengue. Pep Guardiola deu a letra nesta segunda-feira (25): "se o Manchester City jogar contra a história do Real Madrid, não terá chances." A ordem do treinador espanhol é esquecer as 13 conquistas do rival e buscar um bom resultado no Etihad.
FUTEBOL
Gabriel Jesus se torna o brasileiro com a maior média de gols na história da liga inglesa
Invicto em seus domínios com quatro vitórias e um empate (com reservas diante do Sporting após 5 a 0 na ida das oitavas), o treinador aposta na força da torcida para levar uma vantagem a Madri, daqui oito dias.
"Será um teste incrível enfrentá-los, uma grande lição para nós. Queremos competir para melhorar, sabendo que sofreremos, mas atacando, como faríamos contra Bayern ou Barcelona", afirma Guardiola. Nas oitavas e quartas, o City abriu vantagem no duelo de ida e depois avançou com 0 a 0 diante de Sporting e Atlético de Madrid.
O confronto contará com dois ataques poderosos. Em 10 aparições na atual edição, o Manchester City balançou as redes adversárias 24 vezes, duas a mais que os merengues, com 22, sendo 12 de Benzema. O francês precisa anotar uma vez para igualar o polonês Lewandowski, do já eliminado Bayern, no topo da artilharia. Com setor ofensivo eclético, os ingleses têm em Mahrez seu goleador. Ele anotou seis vezes. (R7)
