|
Hoje é Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026.
Com o alívio e a liderança na Copa Libertadores, após a vitória sobre o Boca Juniors (Argentina), o Corinthians foca suas atenções neste domingo (01/05), contra o Fortaleza, às 16h, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão.
No entanto, a equipe deve ter muitas mudanças no formato titular, já que na próxima quarta-feira (4), o Timão jogará na Colômbia, diante do Deportivo Cali e poderá encaminhar a classificação para as oitavas de final, em caso de vitória.
Apesar da derrota sofrida na última rodada do nacional, para o rival Palmeiras (3 a 0), o clube de Parque São Jorge ainda aparece nas primeiras posições com seis pontos. Além disso, o time nunca perdeu para o Fortaleza como mandante. Na história dos confrontos em casa, foram 13 vitórias e três empates.
Com a Covid-19, o técnico Vítor Pereira será desfalque pelo segundo jogo consecutivo. O comando no banco de reservas segue com o auxiliar Filipe Almeida. Reservas no duelo contra o Boca, Paulinho, Róger Guedes, Lucas Piton e Gustavo Mantuan devem ser titulares, assim como o zagueiro Gil, que volta após se recuperar de resfriado, e o lateral-direito Rafael Ramos, que não está inscrito na Libertadores. (R7)
