|
Hoje é Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026.
O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), terá a participação de 13 equipes, de 12 unidades federativas: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, Campo Grande será a casa do melhor do futsal feminino brasileiro. “Os apaixonados por futsal, sem dúvidas, estarão com os olhos voltados para a capital sul-mato-grossense. Aqui estarão as principais equipes femininas do país, as melhores jogadoras e nada melhor do que recebê-las no Guanandizão, o templo do esporte em Mato Grosso do Sul”.
Mato Grosso do Sul será representado por duas equipes: a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB), como clube sediante, e Operário Futebol Clube/Douradina, atual campeão estadual. As 13 agremiações foram divididas em três grupos (dois de quatro integrantes e um com cinco) na fase classificatória. (folhadedourados)
