| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Ex-namorado de jovem morta a tiros é apreendido e confessa o crime


Ex-namorado de jovem morta a tiros é apreendido e confessa o crime, diz Polícia Civil — Foto: Divulgação/ Polícia Civil/ Arquivo pessoal Por: | 28/05/2023 18:08

O ex-namorado da jovem Juliana Fernandes Cândido, morta a tiros em Pindamonhangaba (SP), foi apreendido na noite de sexta-feira (20) pela Polícia Civil e confessou o crime.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança e mostra que Juliana Fernandes Cândido havia saído da aula e estava entrando no carro dirigido pelo pai dela quando foi surpreendida por um homem que atirou nela pelas costas. 

O adolescente, de 17 anos, já era apontado como principal suspeito pelo assassinato da jovem, de 19 anos. De acordo com o delegado Horácio Campos, da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, a investigação descobriu que ele contou com a ajuda de parentes para fugir.  

O carro em que ele estava seguiu para o Litoral Norte paulista, passou por Ubatuba, Caraguatatuba e depois foi em direção a São José dos Campos, onde ele foi apreendido em um cerco policial. 

"Trazido às dependências da Deic Taubaté, ele acabou confessando a prática delitiva imediatamente. Ele alegou em suas afirmações que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, porém, ele soube que ela havia o traído. Inconformado com essa atitude, ele acabou lançando mão de uma arma de fogo", disse o delegado.  

Ele foi apreendido e vai responder por flagrante por ato infracional análogo a homicídio. A operação de buscas por ele mobilizou cerca de 50 policiais civis de Taubaté e Pindamonhangaba.  

A investigação vai apurar onde está a arma do crime e como ela foi adquirida pelo adolescente.

Família divulga print de conversa em que ex se recusa a aceitar fim do namoro com jovem que foi morta a tiros — Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Família divulga print de conversa em que ex se recusa a aceitar fim do namoro com jovem que foi morta a tiros — Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal  

Ameaça em mensagem por não aceitar fim do namoro

A família da jovem divulgou uma troca de mensagens encontrada no celular dela de uma conversa com o ex-namorado. Nela, ele se recusa a aceitar o término do namoro.  

"Vai terminar comigo o c*", escreveu. 

Após a troca de mensagens, ela enviou uma selfie a uma amiga chorando.

Após a troca de mensagens com ex, Juliana Cândido enviou uma selfie a uma amiga chorando; jovem foi morta a tiros após a aula enquanto entrava no carro do pai — Foto: Arquivo pessoal
Após a troca de mensagens com ex, Juliana Cândido enviou uma selfie a uma amiga chorando; jovem foi morta 
a tiros após a aula enquanto entrava no carro do pai — Foto: Arquivo pessoal 
Jovem foi assassinada a tiros na frente do pai — Foto: Arquivo Pessoal
Jovem foi assassinada a tiros na frente do pai — Foto: Arquivo Pessoal   

Crime

O pai de Juliana estava no carro e foi surpreendido pelos disparos. Ao sair para socorrer a filha, ela já estava morta. A família conta que sabia que ela tinha um relacionamento, conhecia o jovem, mas ela não havia comentado sobre o término. Os parentes souberam do fim da relação por amigos.

O irmão dela disse que a família não tinha conhecimento de comportamento suspeito do ex. O adolescente já tinha sido detido por porte de arma. O corpo de Juliana foi velado e enterrado em Pindamonhangaba na tarde desta sexta-feira (20). (g1SP/valedoparaiba)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: