|
Hoje é Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026.
Dourados não só foi representada, mas conquistou medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Cecília Akatsuka Walavein, de 8 anos, Pedro Henrique Américo, de 12 anos, e Antônio Akatsuka Walavein, de 5 anos, conquistaram o pódio nas categorias que disputaram: bronze, prata e ouro, respectivamente.
divulgação
divulgação
divulgação
divulgação
No campeonato, cada um ficou em suas respectivas categorias e faixas de competição; Cecília fez a sua disputa na faixa amarela, Pedro na faixa laranja, enquanto Antônio rivalizou pela faixa cinza. Tanto Cecília quanto Antônio estiveram na categoria infantil, já o Pedro na categoria infanto-juvenil.
O campeonato contou com milhares de atletas de todos os lugares do Brasil, além daqueles que vieram do exterior para participar da competição.
O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, ocorreu na cidade de Barueri/SP, entre os dias 06 e 14 de maio, sendo considerado a maior competição desse esporte de combate.
Dentro do evento, Cecília, Antônio e Pedro tiveram um alto destaque, além do fato de terem tido êxito na competição. Os três desfrutaram de competidores extremamente técnicos, com um alto conhecimento da arte marcial, no entanto puderam mostrar uma qualidade invejável, e lograram triunfos ao longo do campeonato. Cecília conquistou o terceiro lugar do campeonato, Pedro a medalha de prata, enquanto o Antônio celebrou o tão desejado primeiro lugar.
Atualmente o Brasil possui inúmeros competidores de alto nível, reconhecidos internacionalmente. Essa competição, a maior da modalidade, mostrou o quanto o país vem se destacando e obtendo ótimos resultados.
Tanto Cecília quanto Antônio e Pedro, oriundos da cidade de Dourados, representam a Academia NineNine, capitaneada por Fernando Walavein; e os dois puderam mostrar o talento, que apesar da pouca idade, já demonstraram uma aptidão pela arte marcial. (folhadedourados)
