|
Hoje é Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026.
Na noite deste sábado (11), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, o Internacional venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 1. Os gols do duelo foram marcados por Wanderson (duas vezes) e Pedro Henrique para o Colorado, e Andreas Pereira a favor do Rubro-negro.
De técnico novo, com Dorival Júnior à beira do gramado após o desligamento de Paulo Sousa, o Flamengo foi a campo para se recuperar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas enfrentou um time organizado e que jogava com o apoio de sua torcida.
De cara, o primeiro baque do Rubro-negro. Aos 41 segundos de jogo, Wanderson abriu o placar no Beira-Rio após cruzamento rasteiro de Bustos. O atacante finalizou com tranquilidade e colocou os donos da casa em vantagem.
O Flamengo tinha enorme dificuldade em penetrar nas linhas armadas pelo técnico Mano Menezes, começou a ceder o contra-ataque e sofreu mais um golpe ainda na metade do primeiro tempo. Aos 21 minutos, Wanderson partiu no um contra um para cima de Rodrigo Caio e bateu com categoria no canto esquerdo de Diego Alves. 2 a 0 Internacional sem dificuldades.
No restante da primeira etapa, o Inter controlou as ações, sem correr riscos e esperava os espaços após erros do Fla. A equipe carioca, abalada, não mostrou reação nos 25 minutos restantes e desceu para o vestiário em situação desconfortável.
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo acordou e, tendo espaço para jogar após recuo do Internacional, encontrou seu primeiro gol. Aos 13 minutos, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda e cruzou na entrada da área para Andreas Pereira, que pegou bonito na bola, à direita do goleiro Daniel.
Após diminuir o placar, o Rubro-negro não conseguiu emplacar o volume de jogo necessário para quebrar o sistema defensivo do Colorado, que abdicava da bola para explorar o jogo reativo pelos lados de campo.
Já na reta final da partida, aos 45 minutos, o árbitro Braulio da Silva Machado assinalou pênalti de Matheuzinho em Pedro Henrique. O próprio atacante do Internacional foi para a bola, deslocou o goleiro Diego Alves e deu ponto final ao placar no Rio Grande do Sul. 3 a 1 e estreia amarga de Dorival Júnior pelo Flamengo. (R7)
