|
Hoje é Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026.
No último sábado (25), Rogério da Silva Borges, 30 anos, e Gabriel Abraão Pereira Paiva, 16 anos, ganharam medalhas para Dourados, no “MS Internacional Cup” – campeonato de Jiu-Jitsu, realizado em Campo Grande. Rogério logrou o primeiro lugar na categoria adulto 88 quilos, e Gabriel conquistou o terceiro lugar na categoria infantil.
A competição, organizada pela CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo) e pela FSMJJ (Federação Sul-Mato-Grossensse de Jiu-Jitsu), contou com mais de 40 equipes, espalhadas pelo país, num total de 580 atletas oriundos de 4 países.
Essas não são as primeiras conquistas desses douradenses. Em uma das últimas apresentações, no dia 09 de outubro de 2021, Rogério da Silva Borges e seu aluno Jhonatan Fuadd durante a participação no Campeonato Brasileiro CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo), realizada no Rio de Janeiro, também trouxeram medalhas para a cidade. Rogério na Categoria Peso Taça Rio, conquistou o 1º lugar e segundo na Categoria Absoluto Taça Rio. Já Jhonatan, teve o êxito de conquistar o terceiro lugar no Brasileiro Master e o segundo lugar por equipes.
Essas medalhas conquistadas por esses douradenses não foi fácil. Todos são da Ônix Studio, um projeto social que tem como finalidade atender crianças com vulnerabilidade socioeconômica, em uma tentativa de se dar um futuro, para todas elas.
Porém, o projeto por não ter apoio financeiro de nenhuma entidade privada ou pública acaba enfrentando enormes dificuldades. Inclusive nesse ano, a equipe foi convidada para participar de um campeonato em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, contudo, pelas condições financeiras acaba não conseguindo nenhum orçamento para que possam representar ainda mais a cidade, que conta com atletas de alto nível, porém sem a devida valorização que tanto se necessita. (folhadedourados)
