|
Hoje é Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026.
Em noite brilhante de Pedro, que marcou quatro gols na partida, o Flamengo aplicou uma goleada história e garantiu a sua ida para as quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro bateu o Tolima por 7 a 1, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas da competição.
Por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0 na Colômbia, o Mengão entrou em campo com uma pequena vantagem e ampliou o placar agregado para 8 a 1, carimbando sua ida para próxima fase. O Corinthians será o adversário, em 3 de agosto, na Neo Química Arena.
Os gols foram marcados por Pedro (quatro vezes), Quiñónes (um contra e um a favor), Gabigol e Matheus França. Com o feito, Pedro se tornou o primeiro jogador da história do Flamengo em Libertadores em marcar quatro tentos na mesma partida.
O maior controle na partida fez com que o Fla não visse dificuldades em manter o domínio, mesmo tendo levado um gol de Quiñónes na segunda etapa, o que não foi o suficiente para alguma reação da equipe colombiana, que foi desclassificada com goleada. (R7)
