|
Hoje é Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026.
O Palmeiras foi até Itaquera enfrentar o Corinthians, na noite deste sábado (13), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu com um gol contra marcado pelo meio-campo Roni, disparando na liderança do nacional com 48 pontos.
A vitória no dérbi fez o Verdão chegar ao sexto triunfo consecutivo na competição e seguir com melhor ataque (37) e defesa (14). Além disso, o saldo positivo palmeirense é de 23 contra 6 do vice-líder.
Foco nacional
As equipes agora seguem focadas nas partidas nacionais da temporada. O Palmeiras mira o Brasileirão e pegará o Flamengo, no próximo domingo (21), às 16h (Brasília) no Allianz Parque, pela 23ª rodada. Já o Corinthians, antes de pensar no Campeonato Brasileiro, precisará reverter uma desvantagem de 2 a 0, na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, novamente atuando na sua casa, às 21h30 (Brasília), na próxima quarta-feira (17).
Dérbi amarrado no início
Um dérbi de muito equilíbrio e poucas chances criadas por Corinthians e Palmeiras. Mas o Timão foi quem mais conseguiu achar espaços no gramado e assustar o goleiro Weverton na grande área e de longa e média distância.
Por conta da partida amarrada as estatísticas ficaram muito próximas. Na questão de posse de bola, o Verdão ganhou com 51%. Porém, perdeu em finalizações (6 a 4), desarmes (7 a 6) e até em faltas cometidas foi liderada pela equipe mandante (7 a 3). Consequência disso, o arqueiro palmeirense foi o único que espalmou uma bola na etapa inicial em chute de Renato Augusto.
Verdão dispara
O Corinthians tentou voltar na etapa final com mais volume de jogo e precisando diminuir a vantagem de seis pontos do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro e a equipe treinada por Abel Ferreira seguiu em busca de um contragolpe. E veio. Após um erro de Fágner, Dudu puxou um contra-ataque para o atacante Wesley dar o passe para Piquerez, que cruzou na pequena área e, na tentativa de cortar, o meio-campo Roni empurrou para o próprio gol aos 26' do segundo tempo.
Apesar da desvantagem na competição e no clássico, o Timão não conseguiu ter forças para reagir diante do duplo prejuízo e viu o rival disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. (R7)
