| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Rose garante empenho para transformar MS e fazer o melhor governo da história


Candidata a governadora vê educação como pontapé inicial para iniciar essa mudança, revelando ainda grande preocupação com questões sociais em Mato Grosso do Sul
Rose Modesto e o vice Alberto Schlatter Por: | 28/05/2023 18:08

Cuidar de gente, nossa gente, transformando Mato Grosso do Sul para além de um estado rico, mas também em um local onde sua população tem dignidade e está longe da pobreza. Essa é a meta da candidata a governadora Rose Modesto (União Brasil) à frente da gestão estadual, a qual concorre e vem apresentando seus projetos à população.

“Tenho experiência de vida, como professora, vereadora e vice-governadora, e hoje de deputada federal. Prometo a vocês que vou trabalhar dia e noite ao lado do meu vice para fazer o melhor governo da história de Mato Grosso do Sul”, garante Rose.

Em Dourados no sábado (3), a candidata a governadora – se eleita a primeira mulher a comandar o nosso Estado – deu entrevista à rádio Grande FM e aproveitou para participar de inúmeros outros eventos, como reuniões com moradores, representantes classistas e sociais, encontros com empresários e também fazer uma caminhada no Centro.

“Precisamos entender que o investimento na educação, no professor, no profissional administrativo da escola, é a possibilidade que temos de lá na frente investir menos em outras áreas também fundamentais da sociedade. Tudo passa pela educação”, defendeu Rose durante a entrevista à rádio, transmitida ao vivo para toda região da Grande Dourados.

Já durante a caminhada pela cidade, Rose Modesto seguiu pregando maior diálogo entre governo e servidores, e que é necessário mais investimento na área social para iniciar o trabalho que envolve também fomento econômico para combater desigualdades.

“Quem tem fome pode esperar? Quem está doente e sentindo dor pode esperar? Os governos precisam fazer aquilo que é mais urgente. É com essa dedicação que quero ser a primeira mulher a governar Mato Grosso do Sul”, conclamou Rose, ao lado de seu vice, o produtor de algodão Alberto Schlatter, que a acompanhou na visita à maior cidade do interior de MS.

TRAJETO

Rose Modesto nasceu em Cultura, distrito de Fátima do Sul, e veio ainda jovem para Campo Grande, onde conseguiu se formar em História na UCDB, após obter bolsa de estudos na instituição. De família humilde, galgou ascensão a partir do trabalho como professora.

Com 44 anos e atualmente é deputada federal desde 2018. Ela iniciou na política em 2008, como vereadora em Campo Grande. Em 2012 foi reeleita, com expressiva votação, a credenciando para pleitear a vice-governadoria dois anos depois, exercendo também a função de secretária estadual de Assistência Social por praticamente quatro anos. (folhadedourados)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: