| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Série de acidentes na BR-381 deixa feridos e pista interditada


Em um deles, carreta bate em mureta de proteção e poste atinge veículo que passava no sentido contrário; ao todo, três pessoas ficaram feridas.
Kombi pegou fogo durante lentidão na BR-381, em São Joaquim de Bicas — Foto: Reprodução/TV Globo Por: | 28/05/2023 18:08

Um acidente interditou o sentido Belo Horizonte da BR-381, na altura de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana da capital. Uma carreta atingiu a mureta de proteção, derrubou um poste e a estrutura caiu sobre um carro. O acidente foi na noite desta sexta-feira (9).
Testemunhas contaram que o motorista de uma carreta seguia em direção à São Paulo. Na altura do quilômetro 506, perdeu o controle da direção, invadiu o sentido contrário da pista e atingiu o poste. A estrutura caiu sobre um carro que passava no sentido Belo Horizonte. O tanque de combustível da carreta ficou comprometido e provocou o vazamento de grande quantidade de óleo diesel na pista.
 
O motorista do carro teve um corte na mão e foi socorrido por equipes da Arteris, que administra a rodovia. Já o motorista que teria provocado o acidente não se feriu.
De acordo com a concessionária, a pista principal ficou completamente fechada desde as 20h30, quando houve a batida. O trânsito foi desviado para a pista marginal. Houve lentidão superior a três quilômetros.
Por volta das 4h, o trânsito no trecho funcionava apenas na marginal, no sentido BH.
Até a última atualização desta reportagem, não havia previsão para liberação da pista. 

Kombi 

Seis pessoas saíram ilesas de uma Kombi após o veículo pegar fogo. De acordo com testemunhas, o incidente ocorreu durante a lentidão provocada pela primeira batida. As causas do incêndio ainda são apuradas, mas a possibilidade de superaquecimento é considerada. 

Sinalização
 
Outro acidente em consequência da primeira batida chamou a atenção de quem passava pela BR-381. Testemunhas contaram que o motorista de uma carreta bitrem invadiu a área de isolamento sinalizada pela Arteris e atingiu a lateral de um dos guinchos da concessionária.
A carreta também atravessou a mureta de proteção e deixou o trânsito ainda mais lento. Neste caso, também não houve vítimas. 

Betim
 
Em Betim, também na Grande Belo Horizonte, um carro bateu na lateral de um caminhão-tanque, na altura do quilômetro 487, na alça de acesso ao bairro Jardim Teresópolis. O acidente também foi no sentido à capital mineira.
Por sorte, o tanque estava vazio.
O motorista do caminhão não teve ferimentos. Já o motorista do carro e um passageiro tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para a UPA Teresópolis, na cidade. (g1)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: