| Hoje é Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024.

Delegacia de Brasilândia-MS conclui inquérito sobre divulgação não autorizada de imagens íntimas

Ampliar
Divulgação/PCMS Por: Editorial | 01/10/2024 16:47

Nesta terça-feira (1º), a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia-MS finalizou um Inquérito Policial que investigava a divulgação não autorizada de imagens íntimas. O caso ganhou notoriedade após uma jovem de 19 anos ser alertada por amigos sobre a circulação de um vídeo íntimo seu na internet.

A princípio, a jovem suspeitou que seu ex-namorado fosse o responsável pela divulgação. Contudo, as investigações realizadas pela polícia demonstraram que ele não teve envolvimento na disseminação do conteúdo. Os depoimentos colhidos durante a investigação ajudaram a esclarecer os acontecimentos.

Conforme os dados apurados, durante uma festa, a vítima deixou seu celular sem supervisão por um breve período. O irmão da jovem, um adolescente de 15 anos, desbloqueou o aparelho a pedido de um convidado da festa. Sob efeito de álcool, esse indivíduo, identificado como M.M.B., de 20 anos, acessou o celular, encontrou os vídeos íntimos e gravou a tela enquanto os reproduzia. As imagens foram rapidamente compartilhadas entre amigos, levando à sua ampla divulgação pela cidade.

Os crimes em investigação incluem a divulgação de imagens pornográficas, conforme estipulado no artigo 218-C do Código Penal, que prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão, e a invasão de dispositivo informático, segundo o artigo 154-A, com pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa. M.M.B. foi indiciado por ambos os crimes.

O irmão da vítima, por ser menor de idade, será responsabilizado por ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 154-A. A Polícia Civil enfatiza que a participação na divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento é uma infração grave, com consequências irreversíveis, e que os responsáveis por essas ações podem ser processados legalmente.

PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: