| Hoje é Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024.

Emma Heming, esposa de Bruce Willis, fala da jornada da família

Ampliar
Emma Heming e Bruce Willis / Reprodução / Instagram /@emmahemingwillis Por: Editorial | 31/10/2024 10:31

Em uma entrevista com a revista Town & Country, Emma Heming, esposa do ator Bruce Willis, compartilhou sua experiência e sentimentos em relação à saúde deteriorante do marido. Comovente e sincera, Heming descreveu como tem ajudado as filhas do casal, Mabel e Evelyn, de 12 e 10 anos, a entenderem a condição do pai.

“A doença dele é frequentemente diagnosticada incorretamente, ignorada e mal compreendida. Por isso, chegar a um diagnóstico foi fundamental para que eu pudesse aprender sobre demência frontotemporal e educar nossas filhas”, revelou a atriz e modelo de 46 anos.

Emma enfatizou a importância de ser honesta com as crianças, afirmando: “Eu nunca tentei adoçar nada para elas. Elas cresceram vendo o declínio de Bruce ao longo dos anos. Não estou tentando protegê-las disso.” Essa transparência, segundo ela, foi essencial para que a família lidasse com a situação da melhor maneira possível.

A união da família Willis, que inclui também as três filhas adultas de Bruce com Demi Moore, tem sido um pilar de apoio desde o anúncio do diagnóstico. Emma expressou sua gratidão, afirmando: “A família respeita a maneira como estou cuidando dele; elas realmente me apoiam.”

Bruce Willis e a família completa

Sobre os primeiros sinais da doença, Heming revelou que os problemas de saúde de Bruce começaram com dificuldades na linguagem, que foram mascaradas por sua gagueira desde a infância. “Bruce sempre gaguejou, mas ele era bom em disfarçar. À medida que sua linguagem começou a mudar, parecia apenas parte da gagueira, era apenas Bruce”, contou.

Com a experiência de cuidar de Bruce, Emma se tornou uma defensora da conscientização sobre a demência frontotemporal. Ela será homenageada com o Prêmio Susan Newhouse & Si Newhouse de Esperança da Association for Frontotemporal Degeneration (AFTD) em reconhecimento ao seu trabalho.

“Sou do tipo que segue regras, enquanto Bruce é o oposto”, refletiu. “Aprendi muito com ele sobre como usar sua voz para fazer o bem. Isso é maior do que eu, e como Bruce diria: ‘Você tem que sair do seu próprio caminho, Emma’. É isso que estou tentando fazer: ser corajosa e ousada, coisas que eu não era antes disso.”

PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: